Estudante de 15 anos assina estudo na revista científica Nature

Este estudante assinou um estudo, em co-autoria com o seu pai, onde conseguiu provar a rotação de um disco de galáxias anãs em torno da galáxia Andrómeda. Enviar por email Link Trabalho de António Pinto Rodrigues sobre Neil Ibata Um estudante de 15 anos assinou um estudo sobre astrofísica que foi publicado na revista científica Nature, em co-autoria com o seu pai, líder de uma equipa de investigação do Observatório de Astronomia de Estrasburgo. Ao trabalhar juntamente com o seu pai, este estudante de uma escola secundária de Estrasburgo conseguiu provar a rotação de um disco de galáxias anãs em torno da galáxia Andrómeda, algo até aqui nunca provado. Com provas dadas em informática, Neil Ibata foi chamado pelo pai Rodrigo para integrara uma equipa de astrofísicos, dado que tinha melhorado um software, chave para este estudo. Em declarações à rádio France 2, o jovem estudante explicou que o seu pai lhe começou a ensinar Física «desde os cinco, seis anos» e que o mais interessante do estudo foi ter encontrado soluções para as dificuldades encontradas.

PARA LER E PENSAR

É UMA QUESTÃO DE OLHAR

“Estou em pé em minha mesa, para me lembrar de que devemos constantemente olhar as coisas de uma forma diferente. Sabe, o mundo parece muito diferente visto daqui.

Quando vocês pensam que conhecem uma coisa, devem olhá-la de outra maneira, mesmo que isto pareça tolo ou errado.

Ao ler, não considerem apenas o que o autor pensa, mas também o que vocês pensam. Rapazes, vocês precisam se esforçar para achar sua própria voz, porque quanto mais esperarem para começar, menor será a probabilidade de achá-la. Thoreau disse:‘A maioria dos homens leva vidas de desespero silencioso’. Não se resignem com isso. Rompam!!!

Não andem por aí como pequenos roedores... Olhem à sua volta! Tenham ousadia para investigar e achar novos territórios”.

Discurso de Robin Willians como Prof. Keating,no Filme:

A Sociedade dos poetas Mortos