FELICITAÇÕES PELO DIA DOSPROFESSORES

Parabenizamos a todos vocês!
Vocês são uma lição de vida, uma grande lição de amor!
Felicidades nestes dias.
Carinhosamente: Capelania Escolar
 
 

Escolas municipais do Rio de Janeiro terão ensino religioso



A partir de fevereiro do próximo ano, as escolas municipais do Rio de Janeiro terão aulas de ensino religioso, para os alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A lei, sancionada nesta quarta-feira pelo prefeito Eduardo Paes, torna a capital fluminense pioneira no ensino religioso em escolas públicas do País.
A medida prevê que o ensino religioso será opcional e somente oferecido aos alunos cujos pais ou responsáveis assim o desejarem. As opções serão entre aulas das doutrinas católica, evangélica/protestante, afro-brasileiras, espírita, religiões orientais, judaica e islâmica. Para aqueles que não optarem por este tipo de ensino, a Secretaria Municipal de Educação oferecerá aulas de Educação para Valores, nos mesmos horários.
O prefeito, Eduardo Paes, disse que a implantação do ensino religioso nas escolas municipais confirma a visão de que a cidade prega a livre escolha do cidadão. "A gente confirma essa visão do estado laico, um lugar onde respeitamos a fé de cada um dos indivíduos que estão nas escolas municipais".
Com a nova lei, foi criado também no município o cargo de professor de ensino religioso. Segundo a Secretaria de Educação, será aberto, em breve, concurso público para o preenchimento das vagas. De acordo com a subsecretária de Educação, Helena Bomeny, os professores que decidirem fazer o concurso deverão possuir conhecimentos de História, Geografia, Filosofia e Sociologia, além daqueles de sua crença.



AOS MESTRES DA VIDA!

Recados para Orkut


É algo tão grandioso ser PROFessor que só sabe a dimensão disso quem exerce essa PROFissão.
Todos precisam de professores, o médico, o advogado, o padre, o engenheiro, o arquiteto e outras várias profissões, necessitam de alguém que o conduza ao seu ofício, ao seu sonho.

Desde já quero expressar minha enorme gratidão, por aquele que ensina uma arte, uma ciência ou uma língua, que executa uma orquestra de primeira ordem, que professa publicamente as verdades religiosas, que com perícia e entendimento dedica-se diariamente a ensinar e aprender.

A todos os Mestres, Educadores, Professores, Discipuladores, como queiram chamar. A todos que são responsáveis pela herança e acúmulo de saberes adquiridos. A todos que são guias, a mãe, o pai, o responsável ausente, 2ª família, extensão do lar.

A todos que no dia-a-dia do cotidiano acordam cedo e enfrentam centenas de cabeças, cada uma com um pensar diferente do outro. A todos que sempre com um sorriso de alegria entram em sala para verdadeiras maratonas diárias de aulas.

A todos que munidos e armados de propostas de ensino, de saberes, de experiências, procuram trazer o mais moderno, o novo, o atual, o BUM que fará a diferença para o educando.

A todos que muitas vezes são até mais que pais para os educandos e investem tempo, tentando fazer com os educandos percebam a importância de estudar, a importância de se estar ali.

A todos que apagam as labaredas da falta de respeito, da descrença, da ignorância, da cegueira interna, da falta de sensibilidade da falta absurda de educação mental, familiar e social, do descaso do governo.

A todos que além de ensinarem ciências, matemática e português têm que ensinar por favor, muito obrigado,com licença, não sente-se assim, não diga isso com o seu colega, não isso, não aquilo.

A todos que promovem no seu dia-a-dia escolar um verdadeiro espetáculo de equilíbrios, para não atingir ninguém, não magoar ninguém.

A todos que movidos pela força da vocação, que não é aceleração vezes massa, é uma força interior, algo divino, que nos mostra que apesar de todos as pedras, montanhas e penhascos encontrados ... Somos a mais nobre, culta, grandiosa faculdade. Desejamos:

FELIZ DIA! Aproveitem! Comemorem! Sorriam!

PARA LER E PENSAR

É UMA QUESTÃO DE OLHAR

“Estou em pé em minha mesa, para me lembrar de que devemos constantemente olhar as coisas de uma forma diferente. Sabe, o mundo parece muito diferente visto daqui.

Quando vocês pensam que conhecem uma coisa, devem olhá-la de outra maneira, mesmo que isto pareça tolo ou errado.

Ao ler, não considerem apenas o que o autor pensa, mas também o que vocês pensam. Rapazes, vocês precisam se esforçar para achar sua própria voz, porque quanto mais esperarem para começar, menor será a probabilidade de achá-la. Thoreau disse:‘A maioria dos homens leva vidas de desespero silencioso’. Não se resignem com isso. Rompam!!!

Não andem por aí como pequenos roedores... Olhem à sua volta! Tenham ousadia para investigar e achar novos territórios”.

Discurso de Robin Willians como Prof. Keating,no Filme:

A Sociedade dos poetas Mortos